12 Junho 2017

Azimut Grande 35 Metri é apresentada na Itália

Azimut Grande 35 Metri fez o deu “ debut” no Versilia Yachts Rendez-Vous que aconteceu na Italia, de 10 a 14 de maio, conforme noticiado aqui no Webnautico.

A Azimut Grande 35 Metri fez o deu “ debut” no Versilia Yachts Rendez-Vous que aconteceu na Italia, de 10 a 14 de maio, conforme noticiado aqui no Webnautico. Além de ser o novo carro-chefe da Azimut, esse megayacht de 115 pés (35 metros) traz design pioneiro que inclui dois “beach clubs” (um na popa e outro na proa), a maior varanda da classe e a opção de adicionar um nível que serve como um segundo deck. Stefano Righini, designer que definiu o perfil único da Azimut nas últimas décadas, utilizou, desta vez, cada polegada aproveitável do espaço externo do 35 Metri. O beach club da popa, com cerca de 12 metros quadrados, possui uma plataforma para nadar que abre em direção à água.

Normalmente os beach clubs competem com as garagens o espaço disponível, mas na 35 Metri a garagem fica na lateral do casco. Assim, os usuários do beach club não precisam se preocupar em pendurar os jetskis. Ao contrário, a área de spa oferece acesso imediato ao mar.
Os construtores de yachts redescobriram recentemente as possibilidades para eventos sociais das áreas de arcos (as bow areas), mas só a 35 Metri as aproveitam totalmente. A área de 30 metros quadrados é um terraço com várias camadas que se estende todo o caminho do salão até o forepeak, com uma mesa de jantar, lounges, espreguiçadeiras e uma jacuzzi no meio.

Isso torna a área ainda mais especial para uma festa, já que a privacidade é muito maior. Righini manteve as linhas curvas das Azimtu Flybrigde, mas adicionou a opção de um outro deck, medindo cerca de 30 metros quadrados sem interferir no perfil do barco.

O interior, decorado por Achille Salvagni, fez excelente uso da “boca” do barco decorando-as com texturas de madeira fosca em contraste com polidas. Latão, bronze e aço inox também foram utilizados, proporcionando muita elegância. As janelas, do chão ao teto, inundam o interior com luz natural.

A suíte principal também possui janela do chão ao teto, incluindo uma que se transforma num terraço feito de fibra de carbono e vidro, simplesmente dobrando-se para se transformar numa varanda instantânea.

Essas facilidades encontradas nesse megayacht de 35 metros - uma escada em espiral para os três andares, com degraus de onyx, uma plataforma elevatória no deck frontal, entre outras – são raras, se não inexistentes, em yachts deste tamanho. Com todas estas novidades, o 35 Metri é um enorme sucesso reinventando a categoria de yachts com mais de 10 metros.

Por outro lado, muitos dos pontos mais importantes as pessoas nunca verão. A superestrutura toda de fibra de carbono e o hartop são bons exemplos. Como também o design modal usado na indústria aeroespacial para diminuir a vibração e o barulho internos. Embora a 35 Metri seja uma Azimut robusta, devido à boca de 7,5 m, seu deslocamento (com carga total) chega a 26 nós, com o motor 2 x 2.400 mHP (1630 kW) MTU 16V2000 M93.



Todo barco, por definição, tem compromissos. A 35 Metri, entretanto, é mais do que a soma de suas partes. O design inteligente garante tudo o que um yacht de sua classe pode alcançar.

Saiba mais:
http://www.webnautico.com.br

voltar